quinta-feira, 10 de março de 2011

A melhor forma de descrever um bom amigo

Dia desses, em minhas costumeiras andanças, estava a discutir com um dos meus maiores mestres, sobre "Qual seria a melhor forma de descrever um bom amigo?".Criamos várias teorias, discutindo e dividindo diversas experiências, vividas e presenciadas.Mas nenhuma serviu. Confesso que, em certo momento, tinha desistido. Mas eis meu mestre que surge com a solução, com mais simples metáfora. Mesmo depois de 18 anos, este homem continua a me surpreender com a simplicidade de suas idéias.

Como eu achei muito interessante esse pensamento, aqui estou para dividir a genialidade na simples idéia do meu mestre.^^

Ele me disse que a melhor forma de descrever um bom amigo é observar a sua forma de caminhar com você na estrada da vida.



"Um bom amigo caminha sempre do teu lado. Para te apoiar, não importa onde. 

Um bom amigo sabe, que em certos momentos, você tomará a dianteira e dará as costas para ele.
 Ao invés de correr atrás ou desistir de ti, o bom  amigo fica atrás de você, pois sabe que em algum momento você vai olhar para traz procurando por ajuda, e lá estará ele, para você.

Um bom amigo só te ultrapassará, se você o magoar. Porque assim,este, o faz  perceber que ,desse momento em diante, quem tem que correr atrás da amizade é você."


Um grande abraço ao meu grande mestre.
Victor Syas

Um comentário: