quarta-feira, 13 de abril de 2011

“Quem é mais forte?"

Certa vez, quando estava me exercitando, me surgiu uma filosófica dúvida: “Quem é mais forte? Aquele que treina o peito (Tórax) ou aquele treina as costas?”

Logo de cara, pensei: “Claro que é quem treina o peito! Já que este peita as adversidades, se colocando a frente dos outros, protegendo os que o seguem.” Porém, mais tarde, enquanto escrevia sobre isso, consegui ter uma visão multifocal sobre o assunto.

As pessoas mais fortes, sempre, estão na nossa frente.
Elas nunca dão as costas para seus desafios e objetivos.
O que justifica o fato de suas costas não terem, ser quer uma cicatriz como prova de covardia.

Os fortes devem ter sua força comparada a de Atlas, o grande titã que foi condenado por Zeus a sustentar o peso do Céu para sempre. Pois ao chegarem ao topo, usam toda sua força para sustentar os seus sonhos e objetivos.

Essa força pulsa nesses seres humanos, indiferente a sua sexualidade.
O peito é, nitidamente, diferente entre os sexos, dessa forma, o peito nunca seria capaz servir de símbolo para os fortes. Ao contrário das costas, que é igual em ambos os sexos.

Esses seres humanos treinam suas costas para que não sejam superados, mesmo que sejam apunhalados por trás. E quando apunhalados, oferecem novamente as costas, pois seus conspiradores nunca serão como eles.

Nunca terão suas costas almejadas. Como aqueles que treinam suas costas e, com sua força se libertam das rédeas da vida. Aqueles que não precisam de asas para alcançar o céu, os fortes.


Ao se tornar amigo de uma pessoa forte, você também assume uma tarefa de titã. Não a de por protegê-lo daquilo que o espera a frente, mas sim, de protegê-lo daquilo que não ser pode prever sozinho. Você recebe um título de confiança, o de Guarda-Costas; Aquele que nas andanças da vida, anda ao teu lado e nos momentos em que você toma à dianteira está lá protegendo o símbolo da sua força.
Victor Syas

Nenhum comentário:

Postar um comentário