quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"Meu" poema de formatura.

Mas, e agora?

Amigos,
estou indo embora.
Já está na hora.
Mas, e agora?

A vida sem vocês vai ser um tédio
A saudade terá o tamanho de um prédio

Não tem remédio, não tem explicação
O que consola são lembranças no meu coração.
Sonhamos com o futuro
desde meninos.

Agora ninguém pode imaginar
nossos destinos.

A família não acredita
no que aconteceu.

Ninguém consegue admitir
que você cresceu.


Todo mundo toda hora
tem vontade de sorrir e chorar
Quando começam a lembrar

Dos planos que a criança fazia...
Ela dizia: "Eu quero ser alguém um dia"


Nunca mais nossas vidas serão como antes
Amigos e Pais olharão retratos na estante

Aquele brilho no olhar e o jeitão de criança
Agora não passam de uma lembrança.

E a esperança de que estejamos bem,
seja onde for,
Não diminui o vazio que a escola deixou.

O reencontro será algo muito forte
Porque sempre que chegarmos pra matar as saudades
Nos olharemos com aquela cara de felicidade
Alegrando os sonhos e querendo dizer
que a nossa alma nunca vai envelhecer.

E que sofrer não é a solução
É melhor manter acesa uma chama no coração
E a certeza na mente
de que um dia nos encontraremos novamente.

(Foto do dia "Se nada der certo...")

Para: 3º de 2010 do colégio Morumbi Sul

Este poema foi baseado em uma releitura, minha,
da música: ”Pra onde vai?”, de Gabriel , o pensador.

Victor Syas
10-12-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário