sábado, 7 de maio de 2011

Dia das Mães

Mães

Não posso negar, pois a cada dia, a minha certeza aumenta.
 As mães deviam estar mais presentes em todos os tipos de cargos importantes deste mundo!
Aposto que se elas fossem generais, provavelmente não haveria guerras, pois elas não teriam coragem de enviar seus filhos para campos de batalha, enquanto homens os enviam por muito pouco.
Vocês, mães, independentemente da profissão, acabam fazendo de tudo para que nosso meio esteja regado de amor.  Há quem discorde, mas para mim, vocês são mais inteligentes e mais generosas que os homens.

Se tivesse de ilustrá-las através mitologia grega, diria que são como Ariadne; a princesa que, usando um fio,guiou Teseu pelo labirinto do Minotauro. Já que, logo que nascemos, saímos do celestial útero materno e somos jogados num labirinto (o útero social) e, infelizmente, temos nosso “fio de Ariadne" cortado. Porém, "graças aos Deuses", vocês, nossas "Ariadnes" nunca deixam de zelar por nós.

E se tivesse que ilustrá-las, porém na mitologia egípcia, diria que são como Nut; a deusa do céu, a qual tem como pele do corpo o próprio céu. Pois quando nos vemos impotentes  nos braços de vocês, sentimo-nos como nuvens, que calmante flutuam na paz de um céu noturno, enquanto admiram um olhar ou um sorriso de brilho estelar.

E antes do "feliz dia das mães", gostaria de agradecer a vocês pelos pequenos "nadas" que preenchem nossas vidas.

Obrigado pelos elogios e pela liberdade!
Os elogios e a liberdade concedida por vocês nos permitem procurar e enxergar a beleza que existe em tudo - tanto no bem, como no mal. Sem vocês este mundo não teria poetas. 

Obrigado pelos seus sorrisos!
 Como diria Chaplin: "Não preciso me drogar para ser um gênio; não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso dos seus sorrisos para ser feliz."

Obrigado pelos seus abraços!
Em seus abraços encontramos o Céu. E neles, descubro que nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.

Obrigado pelos momentos de silêncio!
Ao reagir com esse silêncio, que é a oração dos sábios, podemos sentir sua compreensão e teu perdão. (e em certos casos, uma chamada de atenção)

Obrigado pelos seus sermões de preocupação!
Nesses sermões, vocês ensinam que maturidade é pensar como adulto, mas sentir como criança.


Obrigado pelos puxões de orelha!
Os puxões de orelha de vocês mudam nossa visão de mundo. Sem eles, nunca seríamos capazes de parar de olhar pra baixo, onde enxergamos somente nossos próprios passos e umbigos. Sem eles nunca teria levantado os olhos para esse mundo espetacularmente grande.

Obrigado pelas suas lágrimas!
Suas lágrimas são as únicas coisas que irrigam nossas histórias do inicio ao fim. Desde quando saímos do útero materno para o útero social, ate quando saímos desse ultimo para um o útero de um túmulo, elas irrigam nossa existência.

 Obrigado por  nos questionar sobre: O que é sagrado?; De que é feita a alma?; Pelo o que vale a pena viver; Pelo que vale a pena morrer? 

 E minha eterna gratidão, por fazer-nos compreender que a resposta para cada uma dessas perguntas é a mesma...

Amor

Hoje, sei que somente um amor é realmente eterno. O amor de vocês, mulheres, Mães. Este é o único tipo amor que é capaz superar os invernos da existência. 

De todo meu ser, um obrigado, acompanhado de um grande beijo, a todas as mães do mundo pelo  magnífico milagre da vida. Um maravilhoso dia das mães a vocês.
Ps. " Eu te amo, Mama!"

Victor Syas

Nenhum comentário:

Postar um comentário