terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que é ser um Cavaleiro Andante?

Sempre me perguntam o porq deu nomear meu blog de "Cavaleiro Andante". 

Bem...a primeira vez que eu pensei nesse nome para meu blog, foi quando ouvi a música " Cavaleiro Andante" de Gabriel, o pensador.Ao ouvir essa música, me identifiquei com a personagem, mas o Cavaleiro Andante criado pelo Pensador não tinha todo significado que eu queria para o blog.

Depois de algum tempo, criei minha própria definição de Cavaleiro Andante.
E hoje, escrevi um poema, descrevendo o que é ser um Cavaleiro Andante...pelo menos pra mim XD.
 Espero que gostem^^


O que é ser um Cavaleiro Andante?

Ser um cavaleiro andante
É admitir que todo ser humano
  é limitado e errante,
e acima de tudo, pensante.

É assumir-se cavaleiro
Para enfrentar tuas mazelas.
E fazer surgir, humildade e ousadia
Ao digladiar com elas.

É se fazer andante
Ao negar a pressa.
Pois como viajante, sabe
Que não é a chegada, mas a travessia, o que interessa.

É, às vezes, viver na solidão branda.
Para assim estimular tua inteligência.
Mas nunca na solidão plena.
Pois está, aborta o prazer de prolongar tua existência.

É ser grande
Se fazendo pequeno.
Elevando o pequeno,
O honrando e o protegendo.

É ter a certeza de que, cedo ou tarde,
Teu mundo irá desabar... Te soterrar.
Mas as idéias que junto foram sepultadas
É o que, um dia, o farão levantar.

É ensinar que o amor
Não pode ser comprado ou negociado.
Pois ele só nasce no terreno da espontaneidade.
Amor de verdade só cresce na liberdade.

É entender
Que através da dor e da carência de amor
Tornamo-nos semelhantes
A nós mesmos e ao nosso criador.

É mostrar que os problemas
Devem ser resolvidos na mudança da mente.
Pois o mundo muda com a gente
E quando a gente muda, andamos pra frente.

Como um cavaleiro andante
Que segue em frente
Pensante, livre
E acima de tudo... errante.


Victor Syas

Nenhum comentário:

Postar um comentário